quarta-feira, 10 de junho de 2015

UM POSTAL E TAL E TAL DA TERRA TROPICAL


Hoje é dia de Portugal. Pronto tá bem! Já agora poderia ser todos os dias! Não, não precisa de ser feriado todos os dias, mas o pessoal trazer dentro de si auto estima e não esperar que o Dom Sebastião venha num dia de nevoeiro salvar de todas as mazelas caseiras e nacionais seria bem fixe bacana baita legal!
Eh pá!... Desculpem lá qualquer coisinha, mas este dia sempre me cheirou um tanto ou quanto a fascizóide e imperialista. Uhhhhh agora tou feita em chegando um destes dias ao aeroporto da Portela ainda sou escorraçada pelos neo patriotas. Mas não nos esqueçamos que até 1974 este dia comemorava-se como o dia da Raça (?!?!). Caramba!
Olhem, da minha parte, não faço questão nenhuma de comemorar este dia, pois normalmente é neste dia que os skin heads saem à rua. 

Há uns anos estive em Cabo Verde e por lá ainda é feriado e como nas viagens eu perco sempre os dias do calendário foram eles que me lembraram. Aí percebi a importância que isso tem para alguém como eu que preza Portugal, mas de outro jeito maneira. Num jeito maneira em que o choradinho, a vitimização sejam postos de lado pois são construtos para manter o pessoal quietinho, passivo e coitadinho. Num jeito em que ser de Portugal, de Trinidade Tobago ou da Gronelândia seja algo homenageante, pois somos todos da mesma matéria neste espaço sideral. Pero, yo que sei? Ai agora falei em portunhol! Oooops tou feita!
PIU PAM PUM
Ana Piu
Brasil (país independente cujos os nativos ancestrais merecem mais respeito, no caso os indígenas) 10 de Junho 2015




AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII mas AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII


MITOS URBANOS


Os galos em Portugal são do tamanho das árvores e alçam a perna como os lulus das madames.

Sem comentários:

Enviar um comentário