É tratar, por exemplo, todos os que acreditam no islamismo como terroristas. É, por exemplo, os ateus não aceitarem que existem pessoas que não são ateias e os religiosos não aceitarem que existem pessoas que são ateias.
Intolerância religiosa é tentarem-me evangelizar.... E nesse processo, que até dá preguiça de refletir junto pois o debate é tão raso como tentarem convencer que a Eva e o Adão são os nossos primatas... Ou que uma religião é melhor que a outra!... Enfim. Em vez de cuidarem do interior espiritual ficam aos gritos num microfone e batendo na casa das pessoas ao domingo de manhã. OH MY DOG!
Islamismo e terrorismo... Ai as palavras chaves que já já a Companhia dos Intolerantes Americanos vai checar o meu face! A ver se eu não represento algo.. Sei lá! Há que vigiar!
Camaradas! (ooops outra palavra chave para os desfasados no processo histórico do século XX,onde a Perestroika encolhe os ombros) Nós por cá somos pacifistas! Sei que talvez isso não dê lucro, pois o que dá lucro e divide a Humanidade para melhor sublinhar pequenos, grandes e médios poderes é realmente a intolerância religiosa e outras intolerâncias no pensar, sentir e agir.
Enfim, institucionalizar a espiritualidade de cada um já deve ser uma intolerância ao livre pensamento e ação. Digo eu...Espero trazer a minha tolerância na ponta dos dedos. Pelo menos tento.
Ana Piu
Br, 11.06.2015
Br, 11.06.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário