domingo, 10 de maio de 2020

MAIO MÊS DAS MÃES

Bom, há dois domingos que é dia das mães. Mas isso não tem " proglema" nem discussão. É como os acordos "ortogrânficos" entre um país e outro.  Cada um sabe de si, porque a língua é viva e o dia das mães é sempre que nós quisermos honrá-las. No primeiro domingo e Maio, no segundo, no terceiro, quarto, quinto, décimo, décimos terceiro, vigésimo quinto e por aí vai. Hoje no Brasil é dia das mães, na semana passada foi em Portugal e outros países. Como a minha mãe era portuguesa e eu sou portuguesa e tenho uma cria brasileira e vivo no Brasil comemoro hoje, ontem, antes de ontem e depois depois depois de amanhã. Porque quero! Tomaaaaa! " Voceses não são minhas mães! Não mandam mim! Lalalalala!"

Aqui vê-se a 'nha mãe, mais o mê irmão e depois eu, com um vestido feito em casa pela 'nha mãe através da revista Burda. Vou aqui compartilhar uma coisa! Eu tenho um irmão que tem o mesmo nome do irmão da Heidi e da Anita, assim como o outro lá que chegou no Brasil achando que tinha chegado à Índia. Ais Pedros saíram cá umas peças!!!! Oooooooommmmmmm ;)

Esta foto foi tirada pelo meu pai na ponta de Sagres. Sim, Sagres que dá o nome à cerveja e onde esteve a escola de navegação para que muitos Peros, Pedros, Vascos Damiões e outros saíssem de Belém em Lisboa por esse mundo afora. Só gostaria que tivessem ido, chegado e voltado com outro propósito e olhar. Um olhar curioso e respeitoso, de troca a partir do coração e não da ambição da ganância e ignorância.

Em criança, quando estávamos no Algarve, o meu pai dizia que do outro lado do mar era África e que se eu esticasse o pescoço e ficasse na ponta dos pés eu poderia avistar a savana com girafas, leões, riocereontes, gazelas e tal. Nunca consegui avistar a olho nu e cru, mas o mar sempre me deu a vontade de correr e ir ao encontro do outro para um abraço sem malícia. Aqui estou eu depois de décadas do outro lado do oceano, no Brasil (re)aprendendo a reverenciar a Pacha Mama e o poder do sagrado feminino que acolhe homens e outros géneres . Porque afinal nós somos as bruxas que renasceram das cinzas e as freiras que reencarnaram de outras maneiras. Somos MULHERES COM O PODER DE GERAR VIDA! Iuuuuuhhhh


FELIZ DIA DA CRIAÇÃO! Sermos grata@s a quem nos deu à luz tira-nos das trevas, do obscurantismo da mente, do sentimento e das ações!!!

A Piu
Br, 10/05/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário