sábado, 23 de maio de 2020

A ALEGRIA É REVOLUCINÁRIA E OUTRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AMOR GENUÍNO - parte 1




Do latim ge.nu.í.nu co.mo po.de.mos cons.ta.tar a pa.la.vra não so.freu al.te.ra.ções a.té à da.ta.
Genuíno é algo sincero, que não se mistura com falácias ou pelo menos tenta se livrar das mesmas.. Genuíno é algo ou alguém leal a si mesmo sem mimimi, béubéubéu quaquaqua. Ser leal é ser ge.nu.í.nu. Nu de nada a esconder. Já o ser fiel ou fazer-se de fiel é se aquela conduta conduzida na direção do que é esperado como que um bater pala ao que fica bem na fotografia afastando momentaneamente a baguçanda visível do campo de visão da câmara e do olho que observa. Um bater pala ao padrão padronizado, logo esperado. Umas vezes aplaudido, outras não, muitas vezes consentido porque virarmos a mesa da bagunçada dá o seu trabalho. Mas se não formos irreverentes com o que não faz sentido reverenciar que cor tem a nossa existência?
Da minha parte tive um cachorrinho, ao qual chamei de Migo - de amigo-, que era e é leal mas não fiel. Um anarca no verdadeiro sentido da palavra. Seguia-me sem estar acorrentado ao lado da minha bicicleta e esperava por mim as horas que fossem precisas na porta da biblioteca. Não gostava de estar acorrentado. Um dia, durante uma viagem minha de trabalho, escapou como tantas outras vezes em que uma delas foi morar na casa duns vizinhos artistas de rua. Um boémio, digamos. Mas daquela vez não voltou mais. Não sei se encontrou um dono melhor que faz mais farra do que eu ou encontrou um dono com princípios monásticos onde a criatura hoje vive em recolhimento total, numa contemplação entre um muro e o sacudir duma qualquer árvore ou planta de vaso. Desejo muito que ele esteja feliz no seu novo lar!
Ah! Também podemos fazer farra sozinhos!!! Basta pôr uma música maneirona e farra está instalada! Fica a dica para esta quarentena! Sejamos uma boa companhia para nós mesm@s!!!
Isto para dizer o quê?.........................................................................................
Ah! Para escrever sobre amor genuíno!!!!!! O que vem a seguir eu inspirei-me na fala dum monge. Essa fala considerei a modos que como assim dizer digamos que tal É LI-BER-TÁ-RIA!!!!!!O que eu curto nos monges, aqueles que eu conheço um pouco mais do seu pensamento, É QUE NÃO SÃO MORALISTAS!! Moralismo é reflexo de ausência ou carência de auto conhecimento. Daí o ser vivente apega-se a regrinhas que nem mesmo ele dá conta de cumprir para enfiar o dedo na cara de alguém.
E por falar em apego!!! Esse monge, que ao inicio quando comecei a escutar emergiu a minha mesquinhez pura e dura olhando para detalhes que não interessam nada de nada com receio dele falar que não era para nos apaixonarmos nem depositar esperança no amor por outra pessoa, que muitos chamam de amor romântico. Daí comecei a olhar para os dentes e a imaginar o hálito e pensar que o que ele iria dizer era dum ermita ressabiado. Sou honesta, ge.nu.í.na. PENSEI NISSO! NINGUÉM É PERFEITO E AINDA BEM !
E agora compartilho as minhas anotações do Jetsunma Tenzi Palmo com vós outros que também sou eu e ele e ela e todos e todas que se derem ao trabalho de se entregarem ao amor ge.nu.í.no
- " confundir amor com apego
andar atachado
causa dor. quanto mais agarramos mais medo temos de perder
amor apegado: eu quero que vc me faça feliz - pegar com força. quanto mais agarramos os outros com força, mais sofremos
amor genuíno: eu quero que vc seja feliz - segurar com gentileza deixando que as coisas fluam
se me incluir, ótimo. se não, desejo a sua felicidade.
- idealmente as pessoas deveriam se unir quando já estão preenchidas por elas mesmas e apreciam isso na outra pessoa. ao invés de esperar que o outro atenue a sua carência e seu medo de solidão. quando enxergamos o outro ser como alguém que é um ser humano de carne e osso e lutando, se comprometendo para se auto conhecer nós aliviamos a barra e não esperamos encontrar um príncipe nem uma Cinderela e sim alguém que sentimos compaixão e bondade amorosa. "-
Resumindo e concluindo, em suma, trocando por miudezas: VITÓRIA AO AMOR!.... GE.NU.Í.NU!.
CLARO!
A Piu
B'Olhão Geral Zen Kampainas Esse Pê 23/05/202


Sem comentários:

Enviar um comentário