quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

SKA QUE NEVASSE FAZIA-SE CÁ SKY- Série: LIBERDADE SEMPRE! ( carta aberta para Luaty Beirão e Bruno, o Penumbra)



Nas redes sociais, uns colocam fotos na praia, outros à volta da lareira. Talvez haja, entre os meus amigos, os que colocam fotos na neve. Não sei. Não é importante. Debaixo das árvores, para me cobrir do calor, escrevo com a promessa duns dias na praia. Aceitei o convite! Iuuuuu. Para escrever não precisamos mais do papel das árvores, mas da tecnologia. Viva a tecnologia, então!
Para muitos não é hora de perguntar por fulano X, beltrano Y, sicrano Z. Ou então responde-se: “ Está lá… Na mesma…” E assim vamos levando a vida entre a felicidade, a aparência de felicidade e aquela dor latente. Para uns submissão, para outros revolta, para ainda outros ainda uma revolta neurótica que não sai do lugar, do seu umbigo.
Este ano morreu David Bowie e Umberto Eco. Morreram outros mais, mas estes foram quem mais me marcaram. O Fidel de Castro é outro texto e o George Michael é uma curiosidade, com todo o respeito pela sua ida.E o Luaty Beirão ainda está vivo? O Luaty, o luso angolano que fez greve de fome em Angola durante meses para que o seu país se democratizasse após mais de quatro décadas de ditadura de “esquerda” ( agradeço que o pessoal eventualmente fascista não coloque likes, curtidas, gostos nesta minha publicação. Gratidão. Uma questão de ética e honra da parte que me toca. Gratidão sincera, mas à distância). E do Bruno, o meu ex companheiro e pai da minha filha, alguém sabe? Independentemente das maluqueiras, ele é mais uma vítima da guerra de Angola e do racismo em Portugal. Nunca ninguém cuidou dos traumatizados de guerra, independentemente se lutaram pela libertação do povo (?!). Nunca esquecer isso. UM ABRAÇO PARA ÁFRICA! VIVA O ANTI IMPERIALISMO! VIVA O ANTI COLONIALISMO! Seja da direita, da esquerda, manco, vesgo, choné quéquéréquéqué.
Enfim, 2017 aproxima-se e gostaria de deixar aqui um desejo de muita paz no coração, repleta de respiração para nós TODOS DO MUNDO INTEIRO! ALL OVER THE WORLD E ARREDORES!
A Piu
Brasil, 29.12.2016


Sem comentários:

Enviar um comentário