sábado, 20 de agosto de 2016

PARABÉNS NA MESMO MEU POVO BRASILEIRO

É pá!... Eu não sei, pá. Acho que até sei, pá, mas às vezes, pá, nem queria saber, pá. Eu acho, pá, que essa coisa da competição aflora no pessoal o seu lado mais infantiloide, pois o pessoal é treinado para vencer e quando perde fica com um ar chorão e até mal educado. Vejam-se as vaias daqueles momentos patrióticos muito duvidosos. Manhosos. Esta foto foi tirada por um amigo alemão que vive há muitos anos no Brasil. Não é que hoje ele escreveu no face que já leu por aqui logo após o jogo: " Chupa Hitler!" Chaissa! Mil vezes chaissa!
Só para arrumar aqui o assunto a cidade do Rio de Janeiro parece que está em guerra com os seus exércitos camuflados. Outro dia na esta,ção de metro do Maracanã vi uns que pareciam os alemães da segunda grande guerra. E agora em que é que ficamos? A cidade está toda armada para todo e qualquer imprevisto vindo da parte de possíveis vilões
Da minha parte, em muitos casos, seria muito mais fácil e muito mais chique eu dizer que sou francesa ou até mesmo alemã aqui pelos trópicos. Por quê? Porque ter de escutar duma elite colonizadora que nós portugueses viemos colonizá-los... Chiça! Caramba! Já cheira a alho. Da minha parte, como cidadã do mundo, anti fascista e anti imperialista, lamento e peço desculpas sinceras pelos meus ancestrais históricos e lamento imensamente a falta de educação duma elite que desconhece ou finge desconhecer a sua responsabilidade histórica, tanto no passado como no presente.
Mas aproveito para parabenizar os brasileiros de terem ganho o jogo aos alemães. Que bom! Seria bem bacana, bem massa que esse sentido unitário fosse para todas as esferas do social e do politico. Aí sim diria que o Brasil não sofreria dum fascismo, ora subtil ora escancarado.
Ana Piu
Brazile, 20.08.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário