Got a feeling inside (Can't explain)/ It's a certain kind (Can't explain)
I feel hot and cold (Can't explain)/ Yeah, down in my soul, yeah (Can't explain) - ' I Can't Explain', The Who
Talvez toda a aquela história pudesse ser contada numa cassete de 90 minutos. Noventa minutos seriam o suficiente para colocar silêncios, hesitações, desejos, fantasias, esperas prolongadas, expectativas, apreensões,mal entendidos, admirações e também respeito mútuo? Caberia numa cassete de 90 minutos tempos imemoriais, quem sabe de vidas passadas?
A fita da cassete destrambelhou. Ainda bem que havia a velha bic laranja de escrita fina para enrolar a bichinha. Sempre acontecia no mesmo lugar. Assim que o Morisson começava a cantar " Riders on the storm" a fita fugia. E ela convidava-o, a ele, telepaticamente, a ficar, a ter paciência para escutar e olhar bem como voltar a colocar a fita direitinha. Ele era um pouco reativo. Até um certo ponto compreensivel. Além de nunca ter conversado pessoalmente com ela havia aquele emaranhado do irmão, como a fita da cassete que decidia desandar no "storm" dum lado e do outro " I love to love" cantado pela Bjork em criança.
Esse emaranahdo com o irmão talvez fosse o mais desafiador de desemaranhar. A fita cassete do lado desse emaranhado entre dois manos era batata.
Certa vez ele colocou vários piercings na sobrancelha. Qual o significado por detrás desse gesto, dessa ação? Uns defendem que é reflexo de ousadia, coragem, por um lado. Por outro, ainda se acrescenta que é confiança demasiada em algo ou alguém. Para outros ainda significa aprisionamento da mente. A mulher não fazia nem juízos de valor nem se aprisionava a uma só teoria. Se na prática era ousadia e coragem tinha sido certeira na paixão por aquele homem. Paixão ou amor mesmo que há distância? Se ele confiava demasiado em alguém ou algo isso tinha os seus lados positivos, mas também negativos. Confiar é importante, principalmente em quem está mais próximo como um irmão por exemplo mas era nessa parte que a mulher ficava apreensiva... Teria ele coragem, ousadia de enfrentar as babaquices do mano, sem deixar de ser seu amigo e até ficar de boa? Pelo menos para que este não voltasse às suas brincadeirinhas de mau gosto. Essa era a parte da fita que talvez precisasse duma bic cristal da escrita normal ou seria melhor manter-se na bic laranja da escrita fina para que essa fita entre os dois não voltasse a desandar da cassete dos Red Hot Chili Peppers na faixa " The Zephery Song" onde do lado b estava The Who" I can't explain".
Enquanto isso ela aguardava pacientemente há anos que ambos se desenmaranhassem. A esperança é a última a sucumbir e talvez não se explique por palavras e sim por pulsações, vibrações. E do longe se faria perto.
A Piu
Br, 26/02/2022
Sem comentários:
Enviar um comentário