terça-feira, 29 de setembro de 2020

PALAVRAS DA DÓTOR PIUSOVSKY -breves considerações sobre o ciúme

 

Aqui, cá comigo, de mim para mim, para o mundo a galáxias: " Eu acredito que a raiz dos desentendimentos conflitos é a cobiça, a inveja E O CÍUME!!!!". Porque escrevi em letras garrafais? E O CÍUME!!!! ? Porque este, normalmente vem encoberto de bem querer, admiração e amor. QUEM NUNCA SENTIU CIÚMES????? EU JÁ! EU JÁ! E NOVAMENTE: EU JÁ! Porque a pessoa não estava nem aí para mim. Andava com tudo o que se mexia e eu nem com um amigo podia conversar que já era uma cenaça! Logo a mim! Eu! Uma moça emancipada lá nos anos 80 pela minha tia Julieta com a revista feminista: Mulheres, ligada creio ao MDM...? COMO ASSIM EU? UMA FEMINISTA DESDE A MAIS TENRA IDADE?!?! Você não?.... Nunca sentiu ciúmes nem foi alvo da mentalidade patriarcal! Uau! Parabéns! Que espiritualização! Também quero! Que desapego! - quanto ao desapego do tanto faz ou tanto fez, de alguém QUE queremos bem e até, porventura, gostaríamos de nos entregar um pouco mais, " ir mais fundo" e a pessoa fica ali em cima do muro, ou nós ficamos. Eh pá! Há vida pra isso? ZZZZZZZZ
" Ir mais fundo" remete aquelas músicas românticas de bebida na mão que surgem numa noite nostálgica do pub de decoração manhosa no centro duma cidade conhecida, onde vídeo clips de bandas de sucesso da MTV passam intercaladas de surfistas encarando ondas enormes na costa californiana. peruana, portuguesa ou em qualquer parte do mundo, que normalmente os nativos consideram como único no mundo dahhhhhh). Bora cessar os clichés da MTV e ser gente de verdade com verdade e com disposição de se entregar de corpo e alma, volvida a ressaca e o enamoramento momentâneo? Xim?
Nós não somos únicos, únicas, unikes porque existem milhares e milhares e milhões e trilhões de pessoas NU MUNDÔ!!!!!!! Só neste. No terrestre. Nos outros não conheço, mas existem depoimentos que existem. E quem sou eu para contrariar? Já afirmarem que a terra é plana... Aí não!!!! A TERRA É REDONDA! ASSIM COMO NÓS SOMOS CIRCULARES! REGEMOS NOS, ATÉ ONDE SEI, PELA LUA E PELO SOL! Com pessoa que acreditam que a terra é plena não quero nem conversas. Elas que fiquem com a verdade delas, mas respeitem a minha paz de espirito e fé na Humanidade e no ecossistema, claro.
A Dótora Hannah Piusovsky desafia: se sentir ciúme, por motivos concretos ou da sua cabecinha, pergunte-se: Porque sinto ciúmes? Eu sou uma pessoa insegura? A outra pessoa não me transmite segurança e ainda faz joguinhos de sedução alheios? Eu tenho capacidade de assimilar esses joguinhos, sabendo que a pessoa o faz por insegurança e carência, acreditando no vinculo que nos une ou este vinculo é protocolar ou ilusão? Se a pessoa está a fim de mil e uma aventuras " amorosas" tem peito para outras pessoas que também vão a todas, no meu ponto de vista
isso é um tanto adolescente. Bom, sendo ou não, é importante sabermos o que delineia excesso e abundância, e até superficialidades seguindo a lógica do excesso. Somos capazes de aprender uns com os outros ou vamos estar sempre num campo de batalha de ataques e defesas? EU ACREDITO NA ENTREGA E ISSO É BÁRBARO!
O ciúme é um tema muito, mas muito, mas mesmo muito muito sério. Esse é o principal motivo das relações abusivas e da violência doméstica. Como tal é dramático e até trágico. É um tema muito complexo, onde não é só um lado ou o homem enquanto arquétipo que é o algoz. Que contornos são esses, do ciúme e da posse, que delineiam o abuso de confiança? Nós escolhermos relações saudáveis para a nossa vida É UM ATO POLITICO!!!
Da minha parte, pois é o que eu acredito ora pois pois pois, para ficar bem claro: A RELAÇÃO SÓ É SAUDÁVEL QUANDO HÁ CONFIANÇA, TRANSPARÊNCIA E MANO A MANO. ISTO É, DE IGUAL PARA IGUAL CONFORME O COMBINADO SEM VACILO. SABERMOS O QUE QUEREMOS É MUITO IMPORTANTE. FACILIITA A NOSSA A VIDA E A DOS DEMAIS. SE QUEREMOS NOS ENTREGAR A ALGO OU ALGUÉM O FOCO PRECISA DE SER CLARO. Sem culpa, ca culpa é padreca, e sim com responsabilização que rima com libertação.
Beijus e até ao próximo texto! VITÓRIA AO ENTENDIMENTO PROFUNDO, À LIVRE ESCOLHA , Á ENTREGA E AO AMOR E À CLAREZA NO QUERER!
A Piu
Br, 29/09/2020


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas




Sem comentários:

Enviar um comentário