Há um tempo atrás percebi que andava meio que a modos assim como que total quase radical apreensiva em relação a voltar a estabelecer aquele tête a tête, aquele rom rom com um ser masculino de cunho tropical. Gostei dessa agora: " ser masculino de cunho tropical ". Há pouco peguei-me a rir no semáforo sobre uma possível descrição de nós portuguesas, na sequência da minha estadia na Dinamarca onde eu fazia parte das europeias calientes do sul. :D " Daí eu, do alto da minha bike pensei: "Oh! Pelo menos saí do lugar ou do rótulo das portuguesas mosquinhas mortas que choram muito em melodia de fado em frente ao mar porque perderam a chave do cinto de castidade!" Ahahaha ADORO PODER DESCONSTRUIR TODAS AS IDEIAS FEITAS ACERCA DA NOSSA LIBIDO, DA NOSSA FEMINILIDADE QUE FOI CASTRADA DURANTE SÉCULOS!IUUUUUUHHHH HONRANDO AS TRÊS MARIAS PORTUGUESAS ASSIM COMO A MARIANA ALCOFORADO!
Voltando aos seres masculinos de cunho tropical cujas origens são do mundo inteiro: não é que o machismo, o patriarcado não esteja em outros lugares do mundo. Se não estivesse não haveria tantos conflitos, nem tantas guerras. A questão é que no Brasil, talvez pelo processo histórico de colonialismo e escravatura, ainda está presente, umas vezes mais gritante outras de forma mais subtil, a subjugação ou a tentativa da mesma. E isso é transversal a etnias, classes sociais e todo e qualquer recorte que possamos fazer.
Tenho observado que muitos homens já estão a tomar consciência que não é mais sustentável diminuir a mulher, tentar controlá-la, colocá-la num lugar de serpente venenosa que se enrola em tudo e todas duma forma sedutora mas pouco confiável que é preciso ficar fechada dentro de casa, muito menos trabalhar tampouco ser realizar. Uns já estão a tomar consciência outros estão em vias de se prestar a tomar consciência. É para esses que comunico. Os outros, aqueles que não se prestam a escutar e a se auscultar... Eh pá! Muita paz no coração, mas não sei em que posso contribuir a não ser colocar um basta na perseguição que alguns insistem, por orgulho ferido, em fazer. Mesmo quando nem esteajam interessados a manter nada a não ser chatear. Enfim. Sim, porque nem sempre é evidente o ser masculino, seja de cunho tropical ou não, saber-se retirar pela porta da frente. Chiça penico chapéu de coco! Daí mente, manipula, vitimiza-se. Um embroglio! Respira, concentra fzzzzzzz ooooom :) <3
Já aqueles , como nós mulheres e também seres binários ou trans, que se prestam a se rever na sua conduta de vez em quando lá vai mancada! Em vez de serem, sermos clar@s com as nossas vontades e desejos andamos ali às voltas e por vezes caímos na armadilha do ciume e das suposições que é uma mé... daí em vez de nos aproximarmos, distanciamos-nos mais. Bom enfim, agora vou abraçar uma árvore para dar aquela energizada e de repente até abraço a mãe terra vai que tenho uma surpresa agradável!
A Piu
B' Olhão Geralzen, 23/05/2019
Oh a mãozinha! Azul1 Assim tá bem com um símbolo de paz e amor ao ladinho. Já a mãozinha trash mettal do dark side of the heart eh pá! Quem ama o sol e a luz da lua? Levante o dedinho! |
Sem comentários:
Enviar um comentário