terça-feira, 28 de maio de 2019

A INDIAZINHA DE LÁBIO PINTADO



Oh a imagem, o retrato que vou colocar na terceira caixa de teatro lambe lambe que estou a fazer para " A Viagem de Maria da Luz". Poizé! Eu "mema" aos 8 anos de idade num Carnaval de escola nos " Portugau". Vestida de índio com a roupa do meu irmão, pois a roupinha de índia que vestira uns 5 anos antes agora só nas orelhas. Esta ainda entrou no corpinho (mazolha lá!) da menina mocinha, que do Brasil tinha a referência do Sitio do Pica Pau Amarelo. Uma Índia/ Índio de lábio pintado com um batô da mamã de marca cibelle ( a marca do batô, claro! Cas mamães não tem marca! Acho!) . Mas siga!  Já a balbúrdia que dá para ver que estamos numa escola é visível. Penso que o fotógrafo fez de propósito. Nem se deu ao trabalho de tirar a balbúrdia do campo visão. Um visionário! 
Aqui estou com 8 anitos. Oito o número do infinito. Não digo o ano, pois não se pergunta a idade às senhoras nem senhoritas. Ihihih Ainda não entendi bem porquê, porque viver e amadurecer é muito bonito! Quanto mais amadurecemos com entendimento mais joviais ficamos. 'Num é memo"? Então lá vai charada! Esta foto foi tirada no ano em que o meu cartonista português preferido desencarnou: João Abel Manta. Assim como desencarnou nesse ano a Elis Regina, aquela voz e interprete de todos os tempos que nos meus 13 anos quase fiquei afónica de tentar karaokar mas ainda fiquei com aquela rouquidão misteriosa de quem não sabia colocar a voz e já queria voar com a Elis. Porque não? Há que arriscar! Quem não arrisca não petisca! Isso serve para tudo! Olarépipu!
Esta foto, na minha caixa, é uma homenagem ao povo brasileiro e ao seu povo originário. Uma homenagem de menina mulher moça que um dia acreditou que o Brasil era um imenso Sitio do Pica Pau Amarelo. Nessa idade também escutava em casa e na rádio Chico Buarque e achava que o povo todo pensava como o Chico e como o Milton Nascimento. Então hoje, a esta altura do campeonato, o que Portugal fez de muito digno foi conceder o prémio Camões ao Chico. VIVAM AS NOTICIAS BOAS E EDIFICANTES!
A Piu 
28/05/2019


Sem comentários:

Enviar um comentário