quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A BARBARIEDADE DE RESIGNIFICAR

Aqui há uns dias atrás, coisa de pouco tempo, uma amiga da Argentina responde-me ela assim:
" Bárbaro!!". Isto para me dizer: " Ótimo!". Eu já conhecia a expressão e adoro!!! Fez-se luz. Um rasgão de luz como um grito de guerra de paz : UÁÁÁÁÁÁÁ ACHTUNG UÁÁÁÁÁ!!!!!"

E isto porquê? Porque na escola sempre aprendi que os Bárbaros vieram por aí baixo, lá desde a terra do gelo e da neve e do Odin e dos vikings e da cerveja de cevada à temperatura ambiente e invadiram a Península Ibéria. Ora, como eles além de cabeludos não rezavam as mesmas coisas e tinham outros hábitos, eles eram ' o outro '. Mas fico aqui a pensar com os meus botões se eu não venho dos suevos e dos visigodos. Dos mouros e dos judeus venho sim e talvez dos franceses napoleónicos e outros tantos que passaram e se fixaram na península.

De facto, nunca se fala das bárbaras. será que elas vieram também por aí a fora ou os cabeludos cruzaram com as donzelas e damas que ali estavam, naquele enclave entre o céu, o mar e a terra? A questão é essa também... A história , normalmente, é contada dum ponto de vista onde o que pauta é a disputa, o confronto, o apego, a guerra, os impérios à força. E se começarmos a olhar para a História e a contar a História do ponto de vista da amorosidade, da empatia, da compaixão, da energia vital, da libido sem submissão? ISSO NÃO É BÁRBARO?

Bom, para todos os efeitos andamos misturados, logo irmãos. Faz algum sentido irmãos guerrearem, disputarem com apego seja o que for? Um irmão querer controlar o outro irmão, os seus sentimentos e o fluxo da vida? Estarei a ser romântica? Pode ser!!! Porque não? A vida é muito mais abundante do que nós pensamos! Só que por medo e outras frequências a pessoa vai e entra na máscara do poder achando que pode controlar tudo e todos. Pura ilusão! Pode-se controlar o amor, a paixão de alguém por outro alguém? Se sim é um disparate! Porque a vida é muito mais sábia do que as nossas carências. Nem obrigar alguém de quem nos sentimos atraid@s e até mesmo enamorad@s podemos obrigar a seja o que for, principalmente sentir o que sentimos. Se o sentimento for mútuo, MARAVILHA! GENIAL! BRUTAL! - genial são os parisiense que falam como sinónimo de bárbaro. Vai-se lá saber porquê! ;) ; Já brutal é o que alguns portugueses, principalmente lisboetas, falam. Também vai-se lá saber porquê. ;) ;)

Enfim, fica a proposta: bora amar bárbaramente onde o auto cuidado e o cuidado mútuo seja brutalmente genial?

UÁÁÁÁÁÁÁ ACHTUNG UÁÁÁÁÁ!!!!!"

A Piu
Bolhão Geralden's 21/02/2019

tirei esta imagem da net. Não sei o que é RPG, mas para o efeito deve significar Rumando Pacificamente é Gostoso. 




Bárbaros” era a denominação dada aos povos de origem germânica que invadiram a Península Ibérica durante os séculos IV e V. A palavra “bárbaros” deriva do romano “bárbaroi” = estrangeiro, e designava qualquer um que não compartilhasse da cultura e da língua romanas. ( https://www.infoescola.com/historia/barbaros/ )

Sem comentários:

Enviar um comentário