segunda-feira, 31 de julho de 2017

MEMÓRIAS AFECTIVAS



Esta foto fiz ontem como uma síntese da minha passagem pela minha terra Natal. Não fiz compras de souvenirs, mas trouxe na mala alguns recuerdos de memórias afetivas.
Ratinha- bonequinha que trouxe da Holanda num dois Verões em que lá estudei. 1993 ou 1994. Além de ter uma figura deliciosa, tem os braços prontos a abraçar.
Caixinha da boneca Mariquita Perez- oferta duns amigos espanhóis entre 2004 e 2005.
Carrinho- origem desconhecida. Acho que foi o meu tio que me deu, como um daqueles brindes duma qualquer publicidade. Assim despenhado representa um amigo, desde os nossos 18 / 19 anos, muito querido que faz um trabalho artesanal muito bonito, mas um xonas... De vez em quando entra numas viagens quase sem retorno. Mas fico muito feliz de estar vivo e a produzir. Se leres este poste, xonas, vai o recado: Passei na oficina. Queria gritar-te cá de fora: " Carlitos! Carlitos! Olhó o pica! " Mas tu já não estavas depois de eu passar ao largo, perceber o movimento escutar a minha intuição. Essa sábia magana. Mas os folhetos ao lado são dedicados a ti. O do museu de Lisboa, onde estão as peças do Bordalo Pinheiro. E o da indiana que inspira conexão interior que é isso que desejo para nós todos. Quem é vivo sempre aparece! E sempre pode endireitar o carro.  
A Piu

Foto de Ana Piu.

Sem comentários:

Enviar um comentário