terça-feira, 23 de abril de 2019

UMA CURIOSA HISTÓRIA

Montik
Henry Darger (1893-1973)

Mainoĩ é o seu nome que significa beija flor. Dotados dum apuradissimo olfato e visão, os beija flores são capazes de identificar cores e  detectar cores no espectro ultra violeta. Assim, tal qual um beija flor ou um colibri, tem a capacidade de voar para a frente e para trãs, mantendo-se no mesmo lugar também num batimento de asas de 80 vezes por segundo. Mobilidade  e movimento.

E o leão, ou melhor o leãozinho pois era da paz, observava e observava. Por vezes coloca os seus óculos. Ao que dizem, o leão é o unico felino que possui juba segundo a teoria de que esta serve para o mesmo parecer maior e intimidar o seu adversãrio. Mas de teorias o mundo estã cheio e nós precisamos é de prática nos mais infimos detalhes da vida. Eu não disse que o mundo estã cheio de teorias?! O leão não tem adversários! Ele vale o que vale. Ele é o que é! Por isso a menina Mainoe gosta dele. Mesmo voando para a frente e para trás espera que um dia esse leãozinho cheio de valor declare à Maionon o quanto gosta dela e que gostaria que ela pousasse na sua juba para darem um passeio mais hilário que 80 batidas de asas por segundo!!!!

A Mainon tem destas coisas! Assim como o leão da juba. Por isso gostam um do outro, mesmo nos intervalos de tomarem coragem de corrrem, caminharem ou voarem direto um para o outro. Vidas! Vidas de felinos e pássaros que se trombam como quase por obra do acaso,mas não é bem! Por acaso o acaso existe?


A Piu
Br, 23/04/2019



















Sem comentários:

Enviar um comentário