quarta-feira, 24 de abril de 2019

FILHA DE ABRIL, PRESENTE!

O dia 24 e 25 de Abril para mim são muito mais importantes que o dia 24  e 25 de Dezembro. Não é que não goste do Natal. Gosto sim. Porque haveria de ser do contra só para dar aquele ar cool? Embora o Natal esteja muitas vezes associado a consumo, logo a poder de compra. Mas há muitas formas de comemorar o Natal. Quanto à revolução dos cravos eu sempre brindo à liberdade e ao FASCISMO NUNCA MAIS! Esteja lá em que parte do mundo estiver.  Que esse tal de fascismo, associado ao imperialismo, colonialismo e guerra é uma grande méééér... daí que quem acha que temos que andar todos na ordem a bater pala à mediocridade, pequenez e obscurantismo desejo que... vá dar uma volta, arejar as ideias e informar-se. Escutar mais o coraçãozinha, logo a voz da consciência se o que vibra é amor ou é ignorância e até mesmo ódio.

Onde é que eu estava no 25 de Abril? Oh! Foi o primeiro 25 de Abril da 'nha vida" Queres o quê? Que saísse logo para a rua com cravos em punho a gritar palavra de ordem? Ainda me batizaram nos entretantos, pelo querido amigo padre Andrade. Depois dessa não me catequizei, isto é uma ovelhinha tresmalhada porque existem outros rumos de elevação espiritual que muito mais me aquece o coração. Mas eu não vim aqui falar dos Vaticanos e seus meandros. Vim sim comemorar o dia da Liberdade que se comemora no meu país natal, apesar de termos sido consumidos pela sociedade de consumo e suas lógicas neo liberais onde o trabalhador é pacote descartável. Isso a mim deixa-me meio que meio zamzam, com se vê na foto. Principalmente naqueles anos que vão dali entre 2007/8 a 2015/16 em Portugal com as suas medidas de austeridade, desemprego e crise financeira onde uma parte da população saiu em debandada. Mas essa informação só chega em fragmentos ao  Brasil que segue igualmente uma lógica neo liberal, feudal. Logo esse papo furado que agora descobriram que Portugal é mais quer  demais para solucionar os seus desencantos nacionais. Demonstra que o individualismo é ainda mais conveniente do que pararmos e sermos mais participativos na democracia ao invés de esperarmos que nos representem, ou acreditra na fakalhada que anda por aí.

Para todos os efeitos eu sou filha da democracia em curso. Desta feita agradeço a todos aqueles que contribuíram para que o fascismo se erradicasse em Portugal. Mas agradeço ainda mais ao Brasil e todas as oportunidades de cura espiritual em suas variadas formas, desde o budismo à cosmovisão indígena. E cada um tem o seu chamado na vida ou vários chamados. Assim sendo o meu chamado é estar no Brasil, enviando um grande VIVA A LIBERDADE em especial para Portugal e para todos nós. E o  Coiso? P Coiso é só um reflexo distorcido de todos nós quer queiramos ou não. Uma sociedade elege a mediocridade quando anda meio perdida e individualista a bater a pala ideologias caducadas, dum lado e de outro. Os esquerdelhos que também almejam somente a satisfação dos seus interesses e poderes, tanto ao nível micro como macro,  também podem dar aí uma revisãozada do que é realmente uma democracia de igualdade, justiça e respeito pela diversidade e onde é que contribuiram para este forrobodó que vivemos atualmente.

Han Harca PiuH
Br, 24/04/2019

Za brincar! Também foste batizado, ó Kamaradinha!!!
Oh como eu fico com a lógica individualista, do cada um por si

Sem comentários:

Enviar um comentário