segunda-feira, 23 de abril de 2018

VOLVIDOS 518 ANOS


No Seminário Internacional de Constelações Familiares que ocorreu em Brasília 2016, Bert e Sophie Hellinger falaram sobre a ingovernabilidade de nosso país. Que enquanto o povo brasileiro excluir e/ou não der um lugar em seu coração aos povos de origem, que nosso país continuará ingovernável.
Quem são os povos de origem da maioria da população brasileira? São os índios, os negros e os portugueses.
E o que fazemos em relação à eles? Aos negros, o racismo. Aos índios, a expulsão de suas próprias terras. Aos portugueses, piadas de mal gosto...
A ordem nos relacionamentos é honrar as raízes, é reconhecer quem veio antes. Pois graças à eles e ao que passaram, hoje estamos aqui.
Já viram árvores sem raiz? O destino é a queda.
Por isso, compartilho as ordens do amor, a partir desta visão sistêmica.
A responsabilidade é de todos, de cada um. Só há força pra seguir adiante de forma saudável com reconhecimento das próprias raízes.
Desejo que possamos fazer as pazes com nossa história enquanto povo brasileiro! Lembrando que, a partir dela, da forma como ocorreu, é que estamos aqui hoje.
Que possamos deixar o passado no passado, mas igualmente dar um lugar à quem nos antecedeu em nossos corações."
Sugiro que uma contribuição consciente e profunda de todos nós que reconhecemos o poder transformador das constelações seja - na abertura de todos os grupos - iniciarmos honrando os antepassados históricos de nosso pais.
Idemar Menon
Pare nesse momento...
respire 3x profundamente e vibre:
"Brasil, eu sinto muito por tudo que eu e meus antepassados fizemos com você, me perdoe pela minha inconsciência e de meus antepassados, eu te agradeço por ser uma terra fértil e abundante de alimento e água, com o melhor clima do mundo, sem desastres naturais e sim só desastres que nós homens produzimos devido a nossa inconsciência, Brasil eu te amo, porque você é o país onde meu espírito escolheu evoluir, e não irei te decepcionar."*
*"Brasil amado, perdoe a nossa inconsciência nós não sabemos o que estamos fazendo"
Eu Entrego...
Confio...
Aceito...
e Agradeço.
Assim está feito.

obs: estes dois textos acima não são de minha autoria. Apenas o titulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário