segunda-feira, 16 de abril de 2018

O PODER DA NATUREZA E DO CORAÇÃO


Bem sei que os ânimos, não só no Brasil mas pelo mundo afora, andam à flor da pele. Quanto ao Brasil tenho muito a agradecer a quem tem proporcionado um encontro profundamente belo e amoroso com a sabedoria indígena através dos indígenas e das indígenas que têm trazido a cura espiritual, vindos do coração da floresta. Profundamente grata. Por essas e por outras a minha consciência e coração não me permitem tomar partido dos debates que a conjetura política atual brasileira apresenta. Há umas semanas atrás assisti a este filme num departamento de antropologia duma universidade pública conceituada. Passados uns dias recebi um certificado de participação. Ihihih Só para rir. Se eu recebesse um certificado por cada filme documentário que assisto teria a biblioteca de Pompeia na minha casa. Ufa... Não me enquadro nessa lógica. Muita estrela para pouca constelação. A vaidade institucionalizada é lixada. A outra também é. Coloca irmãos contra irmãos, companheiros contra companheiros. A vaidade nunca se justifica. É infantiloide. Ufa... Espera aí que eu já volto... 
Partilho aqui o filme, mas não passo certificados. Adiantando duma informação que considero importante dada no documentário: nos últimos dois governos brasileiros ceifaram a vida a 253 ( duzentos e cinquenta e três) líderes indígenas, muitos deles eleitorado desses mesmos governos. Segunda a porta voz o número é maior do que o cometido durante o regime militar!!.... Eu estou do lado dos movimentos indígenas e dos povos da floresta. Lamento que as " esquerdas" que tomam o poder não nos representem. A mim não me representam. Por vezes até chego a pensar se não são uns camuflados para desacreditar em algo mais justo e humano.
Ah! Abaixo os comentários são bem vindos desde que o discurso seja de amor. Baderna do bem.  Combinado? Sentimentos e emoções pesadas e negativas, além de pedras no sapato e no coração, são reflexo duma imaturidade emocional que cada um e cada uma necessita de fazer a sua parte. A dita faxina emocional, mais conhecida por meditação.
Se é para expressar com liberdade que a liberdade seja edificante como as grandes árvores de grossas raízes que beijam o céu.
Gratidão, haux haux a todos os índios cidadãos e cidadãos no geral e no particular.
A Piu
16/04/2018

ÍNDIO CIDADÃO? (DF, 2014, 52')


https://youtu.be/Ti1q9-eWtc8

Sem comentários:

Enviar um comentário