quarta-feira, 18 de abril de 2018

HISTÓRIAS DO DIA A DIA DE QUASE TODOS OS DIAS

E a mocinha do guarda volumes diz-me assim logo de rompante com ar meio que azamboado : " Então a mulher que saiu daqui falou que só depois do casamento!... Nada a ver, né? Nada mesmo nada a ver, né?" 
Não é muito dificil de imaginar o perfil da dita senhora. Para bons entendedores meia palavra basta. A mocinha tão jovem para ficar confundida como que pedindo uma confirmação de que não estava equivocada. Ao que lhe respondi, está claro, que se para a outra fazia sentido ser assim que fosse feliz e que deve ser menina para criticar os outros e fazer às escondidas. Não era para ligar, pois a outra que se metesse na sua vida porque quem chafurda muita na vida alheia e vem ditar sentenças é porque não anda a cuidar lá muito bem da sua. E a esta altura do campeonato!?! Xina pá! O Quino é do século passado, do milénio anterior e eu comecei a rir com ele ainda menina e moça, muito antes de qualquer coisa. Grande Quino! És uma das minhas fontes de inspiração! Por outro lado a minha ideia pre concebida de adolescente que o Brasil era povoado duma ponta à outra de Rita Lees e Gabrielas Cravo e Canelas tem caído um pouco por terra. Mas a mulherada e a homenzarrada em vias de emancipação ri-se dos ais uis dos falsos moralistas e das cabeças que transformam beleza em pecaminoso. Utla! Salta daqui que este corpo nem esta alma, muito menos este espirito te pertence! Quem diz e quem é! Lava a cara com chulé!
A Piu
Br, 18/04/2018
Foto de Ana Piu.
Pobre padre Bráulio que tem medo do belzebu. Padre Bráulio! Oh padre Bráulio! O barrabás existe no coração de quem o alimenta dentro de si. Tudo está dentro de nós, padre Bráulio! Seja feliz Bráulio e afaste-se desses sentimentos assim que emperram o viver!

Foto de Ana Piu.
Pronto... A ciência explica... Ela explica tudo, por isso é que é muito perigoso comer compota de maçã.

Sem comentários:

Enviar um comentário