quarta-feira, 28 de junho de 2017

NÓS, OS BUFÕES E AS BUFONAS, SOMOS ASSIM

Num pedaço de papel anoto o que acabei e falar, na sequência duma conversa, depois de rirmos: " É aí que a ciência peca. Querer dar explicações para tudo. Isso é blasfémia."
Num pequeno caderno publicado em Lisboa em 1975 " Educação Política e Conscientização" por Paulo Freire pode-se ler: " Foi assim que as ciências sociais se limitaram à descrição dos fenómenos sociais. sem procurar interpretá-los, já que a finalidade era simplesmente de compreender o mundo e não de transformá-lo. A " ciência neutra ", trabalhando no recinto sagrado da Universidade, preferiu sempre ignorar essa evidência de que as suas pesquisas não iriam apenas se amontoar em bibliotecas poeirentas, mas serviriam também da base às intervenções feitas na realidade social por aqueles que dispõem do poder político, controlam a Universidade e a põem ao serviço da sua sustentação da "ordem estabelecida".
Já num curso de empreendedorismo on line, alguém diz: " Saiba qual o seu propósito e realize-se com isso. Se o chamarem de louco é porque você está bem!"
iuuuuuuuuuu glugluglu bula bula gá gá gá
Sou louca, mas não estou sozinha!   Grande Paulo Freire!
A Piu
Br, 28/06/2017

Foto de Ana Piu.


imagem: Bruegel Velho Three Fools of Carnival 1642


Sem comentários:

Enviar um comentário