segunda-feira, 1 de maio de 2017

É POSSÍVEL A EMPATIA ENTRE GREGOS E TROIANOS?

Esta noticia é hilariante! Nem sei como começar... Pois o que me vem assim, logo de primeira, à ideia é todo um cenário repleto de detalhes que nos remetem à fase do xixi/cóco lá pelos 2/3 anos, quando se largam as fraldas. E quem não gosta de dar um boa gargalhada ou até um sorrisozinho diante duma imagem escatológica absurda, non sense?

Por outro lado já imagino toda uma indústria vocacionada em vender cremes para as assaduras dos trabalhadores que nem podem mudar a fralda, pois correm o risco de serem despedidos; assim como todo um arsenal de odorizantes florais e pauzinhos de incenso industrializados para aligeirar o ambiente de trabalho. Também dá para imaginar a pessoa a esconder-se atrás do computador para poder "livremente" fazer os seus esgares enquanto satisfaz as suas necessidades fisiológicas. A moda será igualmente a de usar saias e calças largas sem perder a elegância do bem vestir e bem se apresentar. Posteriormente as fraldas trarão motivos, do estilo: ratos Mickeys com lacinhos, rosinhas, e até mensagens de coragem e prosperidade. Já as fraldas devem ser de qualidade minimamente garantida para que estas não vazem. Dá para imaginar uma reunião entre diretores e subalternos isso acontecer? O chique virar chiqueiro. Agora, também pergunto: os diretores e outros postos de chefia também usarão as ditas sacoletas intimas que garantem produtividade à empresa?

Sendo que hoje é dia do trabalhador e da trabalhadora e que tanto os chefes como os chefiados trabalham, cada um com a sua função e responsabilidade, pergunto em primeira mão uma pergunta óbvia, com a salvaguarda que o que é óbvio para uns não é para outros: " Essa imposição é aceitável? Quem a aceita porque a aceita? Por necessidade? Como encontrar soluções para não sermos escravos da necessidade de vivermos do nosso trabalho?

Por último, pergunto aos possíveis chefes, patrões, empresários que por algum rasgo do acaso lêem este texto ( existem acasos ou universo é um grandessissimo conspirador? ): Vocês acham que um funcionário desrespeitado a este ponto produz mais? Não acham que ser um bom líder é alguém que motiva a sua equipe? Que a prosperidade está aí, na inteligência emocional e na capacidade de empatia de nos colocarmos no lugar do outro que também pode ser o nosso, em algum momento da vida?

obs: a foto é muito boa! Pode até ser montagem, mas imaginar alguém num parque de estacionamento neste propósitos é incrível e passou a ser deste mundo!

A Piu
Brasil, 01/05/2017

http://pensadoranonimo.com.br/multinacionais-obrigam-funcionarios-usar-fralda-e-proibem-ida-ao-banheiro/

Sem comentários:

Enviar um comentário