terça-feira, 25 de novembro de 2014

NINGUÉM MERECE!


Dizem que os gansos são bons guardas. Melhores que os cães. Muitos ficam impressionados com um gourmet chinês que não é nada mais, nada menos que um platito de chien. Ahhh pois! Na China é chique comer cachorro o que impressiona os ocidentais. Mas alimentar um ganso com figos à força já não é tão impressionante! O messa!
Eu adoro figos, mas só a ideia de me alimentarem à força para me degustarem na ceia de Natal!! Também! Só se me derem uns copitos de conhaque que eu devo ser dura de roer. Mas olha! Nesta receita deste livro de culinária francesa que eu trouxe na bagagem 50 ml de vinho da Madeira estão contemplados. Za ver! O que é nacional é bom. Um livro à maneira. Culinária do campo. Sem nouvelles cuisines, mas tem estes deslizes de forçar os gansos a comerem figos para de seguida RENHAU NHAM NHAM.
Acho que a minha ceia vai ser um platito de figos selvagens. Daqueles que nascem nos cactos. Uma questão de posicionamento.
Ana Piu
Br, 25.11.2014








Sem comentários:

Enviar um comentário