quarta-feira, 11 de julho de 2012

Carla, essa mulher

- Tens que fazer umas madeixas, tapar essas brancas. E o buço? Não tens muito, mas tens um pelinho ou outro. Tens de te arranjar. Tratar das mãos. Faço-te um preço especial por cada unha de gel e ofereço-te a pintura. Faço umas flores tão giras!, dizia Goreti a Carla diante de José Maria, seu recente namorado.”
- A Goreti tem razão. Ias ficar bem gira. E como já não és assim tão jovem!...

Carla conhecera José Maria num jantar de empresa. José Maria era divorciado há 14 anos, mas ainda dividia a casa com a mulher. Por causa dos filhos, afirmava. Apesar de charmoso a barriguinha estava lá. Longas horas sentado à secretária ou reuniões, muito amigo das almoçaradas mesmo em horário de expediente. E o doce à casa não dispensava, já que as amarguras sentimentais tinham de ser camufladas. E para finalizar um belo dum digestivo. Assim como assim era estritamente necessário digerir as dívidas que tinha à perna. O carro. As férias do verão passado. O curso do mais velho. As contas, já que a ex mulher não trabalhava.

-Mas este pessoal tá maluco! pensou a Carla, eu gosto dos meus cabelos brancos. Gosto. Tem charme. O charme que a vida nos dá. Não? E se tenho buço a Frida Kahlo também tinha e era cá um mulheraço. Mas eu tenho lá vida para andar com umas unhas que parecem umas chicletes ambulantes?
-Carla. És uma mulher intensa, disse José Maria. E também te queria dizer que a minha mulher descobriu o nosso caso.
- A tua mulher? Mas tu não és divorciado?
- E também te queria dizer que me voltei a encontrar com uma antiga colega de escola.
- Bom, sendo assim agradeço a tua honestidade. Que sejas feliz. Sinceramente. Olha! Dás-me o contacto daquela escola de asa delta?
-não vais cometer um loucura!
- Loucura? Eu? Nããã. Quero só sentir adrenalina que me dê vitalidade para observar de cima a loucura cá debaixo.

Histórias light para tardes de Verão. Já nas bancas e postos de serviço de auto estrada.

A piU
Lx, 10 de Julho de 2012


Sem comentários:

Enviar um comentário