Street Art Sculptor ~ Britt - Ingrid Persson
Untitled - Torso
A argila é uma matéria maleável que precisa de ser amassada. Algumas vezes traz algumas "impurezas"- pedrinhas, pauzinhos que também precisam de retiradas. Por ser uma materialidade, no caso terra também conhecida por barro, é plástica. O cérebro também é plástico, logo quando o trabalhamos este altera-se. O barro quando cosido fica duro e já não é moldável, mas se cai ao chão.... Crash! Quebra! Ou racha. Por vezes é melhor quebrar para depois poder unir, disfarçando assim a rachadura. Só quem sabe que caiu e quebrou é que reconhece a rachadura ou quem tem um olhar mais atento.
Já o cérebro convém não cozer... Por motivos óbvios. Além de ficar duro ou mole o corpo que transporta o mesmo perde a vida... E a vida é para ser vivida e é muito provável que o propósito transversal a toda a Humanidade seja vir a este plano terrestre para trabalhar o seu cérebro em conexão com o corpinho inteiro. Em três palavras: trabalhar a sua integridade. Foram quatro palavras com o artigo definido...
Sim, diria que era louvável observar que o homem assumia nas redes sociais que era uma farsa. Talvez já o soubesse, assim como a mulher que o observava depois de ter sido alvo da sua farsolice compulsiva, mas assumir publicamente para os olhares mais atentos significava que o seu cérebro não estava ainda totalmente destituído do resto do corpo onde habitam outros centros de poder inteligente, que muitos denominam de chacras.
E porque o homem assumia ou avisava aos mais atentos que ele era uma farsa? Porque como a mentira tem pernas curtas embora possa percorrer caminhos tortuosos durante anos e anos ele sabia que mais tarde ou mais cedo aquela mulher olharia no fundo dos olhos do seu irmão que defendera a sua dignidade, embora este zoasse dessa defesa. O que se passaria a seguir só o tempo se encarregaria de colocar tudo no seu devido lugar a partir do tal chacra cardíaco e do chacra básico, esse centro de poder da criatividade, da criação, que não se resume somente a genitais sedentos de serem atendidos nas suas necessidades mais básicas, logo egoicas.
O homem que assumira que era uma farsa, por portas e travessas, poderia relaxar e não se afobar em provar que era um sujeito engajado com boas causas, tais como veganismo e o indígenismo e até feminismo!!! Depois de todos os seus comportamentos abusivos até chegava a ter piada. Isso há muito que não impressionava mais à mulher, que como outras minas e manas, já lhe saíra na rifa um esquerdomacho, um dreadlocksmachissimo .... E para sair dessa cilada? Um macho de aparentes boas causas nem sempre larga o osso. Não quer nada a não ser importunar, mas não admite que a mulher continue a sua vida como bem entender e com quem bem entender. E o grande lema é: Se correr o bixo pega, se ficar o bixo morde.
O homem que assumira FINALMENTE que era uma farsa talvez agora precisasse de iniciar esse caminho de auto conhecimento e deixar de zoar das mulheres e do seu próprio irmão postando fotos em tempos pré pandémicos ao lado do mesmo avisando nas entre linhas que a mulher deveria se manter à distância da sua ' broderagem' mal intencionada. Mas como o cérebro tem plasticidade, quem sabe o homem decida olhar honestamente para a sua masculinidade tóxica e fazer alguma coisa por ele mesmo, para ele mesmo. Essa seria a grande vitória duma causa maior: deixar de ser farsa e recordar a sua essência.
VITÓRIA AO AUTO CONHECIMENTO! Se não nos revemos como queremos transformar o mundo e que legitimidade temos em criticá-lo?
A Piu
Campinas SP 23/06/2021
Sem comentários:
Enviar um comentário