quinta-feira, 9 de abril de 2020

TER AMOR PRÓPRIO É UM ATO POLÍTICO


- PARA APRENDER A SE SER HUMANO DE VERDADE PRECISAMOS DE NOS INFORMAR ... E SENTIR AFETO DENTRO DE NÓS -

Para começar o texto, quero dizer que há distância das minhas raízes, que são portuguesas e a minha família estar lá. sinto uma imensa liberdade de escrever e criar no Brasil, terra mágica duma sabedoria ancestral muito profunda linda e bela. HAUX HAUX. MUITA GRATIDÃO BRASIL, AMIGOS, PARCEIROS E POVOS ORIGINÁRIOS, nomeadamente HUNI KUIN E YANAWA DO ACRE.

Já escutei uma ou outra vez: " Todas as mulheres são feministas, algumas é que não sabem."  Será? Será isso mesmo? Nesse caso muitos homens são também feministas, eles é que não sabem.  Não posso falar por todas as mulheres nem por todos os homens. Além de de presunçoso é fascista. Sim, carissimo@s bem intencionados! Quando falamos pelos outros sem os escutar nem lhes dar o protagonismos temos comportamentos fascistas. O Coiso não é fascista. Ele é ME-DI-O-CRE. Um fascista manipula e convence massas em situações de falta de auto estima. Um ME-DI-O-CRE, como o Jairzeco Messias, ludibria, confunde e torna-se insignificante sem aliados por sua própria conta e risco. MUITOS PARABÉNS A TODOS OS GOVERNOS ESTADUAIS NO BRASIL QUE TÊM MANTIDO A QUARENTENA.

O Messias Bolsonerito é no fundo um bode expiatório de toda essa pandemia que é a ignorância e o desamoe. No combo da ignorância vem o sexismo, o machismo, a misoginia, o racismo, a homofobia, o classismo e o preconceito.

Fico muito, mas muito feliz mesmo de citar este querido Carlos cujo link está a baixo, mas que não conheço pessoalmente. Querido porquê? Porque como homem feminino ou feminista mostra que existem homens que estão no caminho da auto observação, tanto no individual como no coletivo. Que de  elevados individualistas o mundo está cheio!... . Não só falo dos homens como das mulheres. Falo de nós, com as devidas ressalvas. Fico PRO-FUN-DA-MEN-TE  FE-LIZ, pois por momentos largos. anos,  tenho tido uma descrença numa relação emancipada, de respeito, admiração e e afeto mútuo.Isso brocha a pessoa..Não? ihihih  ;) No Brasil isso bateu muito forte, visto ser a a cultura da paquera da qual eu não estava habituada. E isso me deixa confusa e também com preguiça...Estamos todos aprendendo. Como tal, neste momento, EU PESSOALMENTE NÃO ACREDITO NO POLIAMOR, que é amar várias pessoas ao mesmo tempo. Principalmente numa sociedade patriarcal. A britânica e as outras europeias também são,mas camuflam sofisticadamente  com o consumo. QUE VIVA LA AMERICA E A LA PACHAMAMA! Se não nos auto estimamos, auto conhecemos e auto amamos como vamos amar outra ou outras pessoas? Medalha para quem está na competição do acasalamento! PARABÉNS!!!! Estou fora. A minha bandeira é abraçar quem nos é próximo: irmão, irmã. pai, mãe, filha, filho e entender o que é o AMOR ao nos abraçarmos. Competição, disputa, ostentação de conquistas não considero amor. O AMOR SENTE-SE, NÃO SE OSTENTA PARA SUBLINHAR O JOGO DA VIRILIDADE E DO FEMININO DISTORCIDO. COMPETIR, ALÉM DE CANSAR, É MESQUINHO.

 Deixo algumas anotações do Carlos ' qualquer coisa' do link abaixo. Muito obrigada pelo seu video inspirador e esperançoso!


" Os homens sofrem calados, reprimidos muitos cometem suicídio. (...)

Os homens aprendem a buscar sexo como auto afirmação da sua virilidade, masculinidade. Conversas sórdidas entre " amigos" sobre com quantas pessoas você  transou. Não para compartilhar com amigo de verdade e sim para contar vantagem em cima do  outro, querer  competir com o outro e se achar superior. A maioria dos homens  não aprende a se relacionar com mulheres e se aproxima delas, ao longo da vida, apenas por interesse. Ou então busca pessoas buscando status, que não tem nada a ver com você, mas é bonita e suficiente para tirar onda com os seus amigos. A intimidade entre homens inexistente. é coisa de viado (?! pontuação minha) Andar sempre em grupos, competindo entre si,  quem é o mais "fodão", quem é que pega mais mulheres. (...) Muitos tem mais de 40 anos mas se comportam como se fossem adolescentes. (...) As nossas transformações deveriam partir sempre dum ponto de amor próprio. (...) A imagem do homem viril, líder veio lá da Antiga Grécia que também era uma sociedade machista.
Ser homem não a ver com suas características ou desenvoltura com membros do outro sexo, mas sim pelo seu agir, pelas suas atitudes, pelas virtudes masculinas e femininas que habitam dentro de você e que você é capaz de perceber, honrar e expressar de maneira equilibrada.
Caminhar no meio e observar a energia dessas duas presenças de energia feminina e masculina.
Maior doença no pensamento do que é ser homem: ter que ter resposta para tudo. Não é uma escolha individual. é forma que se é educado e como se absorve a informação. Aspectos condicionados inconscientes que precisam de ser trabalhados. Ser inabalável e rígido seja a razão da depressão e das taxas de suicídio, das incapacidades emocionais, da violência,
O porquê que somos assim. De algum lugar veio e entender determinadas atitudes, muitas vezes inconsciente. PASSAR A INFORMAÇÃO PARA A FRENTE.

Empatia, colocar o outro em primeiro lugar. Cuidado geral. Não só as pessoas, mas a vida duma maneira geral. DEMONSTRAÇÃO DE AFETO PARA CURAR. Muitas vezes até entre irmãos e pais o toque afetivo é estranho. Sentir a pessoa, o batimento no coração.
A próxima vez que você vir alguém com atitude machista, misógina, troca uma ideia. A única maneira de lidar com ignorância é empatia, compaixão e educação.
A maioria das pessoas que tem um lado masculino tóxico ou ela não percebe ou não entende o quanto isso faz mal para ela mesma. A INFORMAÇÃO É O CAMINHO PARA A LUZ.

Uma sociedade mais pacifica, mais tranquila. Começar a trabalhar para desconstruir isso.

O homem da Nova Era
https://youtu.be/R9mzmnwB5HA


A Piu
Campinas,09/04/2020

colagem: Paula Soares Pleuger
artista: Paula Soares Pleuger



Sem comentários:

Enviar um comentário