quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Apenas Uma Garota Sul Europeia A Piu in Rio



Eu sou apenas uma garota
sul europeia
sem pé de meia
olha a crise financeira
mas vamos encontrar maneira
de poder continuar e voaaaaaar
Com parentes importantes para mim
E vinda do litoral
Mas trago de cabeça
Uma canção do rádio
Em que um antigo
Compositor de Aveiro, de Coimbra, Setúbal e Moçambique
Me dizia:
Há quem viva sem dar por nada
Há quem morra sem tal saber
Tenho ouvido muitos discos
Conversado com pessoas
Caminhado meu caminho
Chá, silêncio, som, dentro da noite
E tenho vários amigo de coração
A quem posso dar a mão
Tudo muda!
E com toda razão
Eu sou apenas uma garota
sul europeia
sem pé de meia
olha a crise financeira
mas vamos encontrar maneira
de poder continuar e voar
Mas sei
Que tudo está dentro de nós
Aliás, eu queria dizer
Que tudo é libertador
Até beijar o meu peito
Na claridade da noite
Quando ninguém nos vê
Mas sei
Que tudo é proibido
Aliás, eu queria dizer
Que tudo é permitido
Até beijar a vida
No escuro do dia
Quando ninguém nos vê
Não me peça que eu lhe faça
Uma canção como se deve
Correta, branca, suave
Muito limpa, muito leve
Sons, palavras, são navalhas
E eu não posso cantar nem agir como convém
Sem querer ferir ninguém
Mas não se preocupe meu amigo
Com os horrores que eu lhe digo
Isso é somente uma canção
A vida realmente parece diferente
Quer dizer
Ao vivo é muito mais confirmativa que podemos ser melhores seres viventes
E eu sou apenas uma garota
sul europeia
que com a peia
desdobra e sacode a teia
e enxota coisa feia
Por gentileza
Não saque a arma no Saloon
Eu sou apenas a Ana Teresa
que ama a natureza
Mas se depois de cantar
Você ainda quiser me excomungar
Bloquei-me logo!
À tarde, às três
Que à noite
Tenho um compromisso
E não posso faltar
Por causa de vocês
Eu sou apenas uma garota
sul europeia
Ana Teresa
a portuguesa
Piu
que não gosta de frio
frio no coração
frio nas ruas
sou apenas uma garota
que voltará um dia à floresta
e esta?
E sei que tudo pode ser divino
Tudo pode ser maravilhoso se afastamos o que é manhoso
Sim, sim é esse o segredo
Tudo, tudo é maravilhosamente misterioso, sim

A Piu

Foto de Ana Piu.

Sem comentários:

Enviar um comentário