quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ACASO O ACASO É ACASO?- poesias flutuantes


marquei um encontro comigo mesma lá pelas 17.32 precisamente
penteie o cabelo, perfumado com shampoo que não arde os olhos, ligeiramente para o lado, para a frente e para trás
passei aquele lápis preto de ponta fina na parte debaixo do olho, onde as pestanas são mais curtas
coloquei um vestido casual que desse um ar cuidado mas despertensioso
fui descalça para sentir os pés no chão
esperei
esperei 10, 15, 20 minutos
meia hora era o estipulado de espera para qualquer encontro
esperei mais um pouco
e não é que não havia maneira de eu não aparecer?
respirei fundo num gesto dessimulado de paciência mas ao contrário
procurei o relógio
e eu que nem sou de andar de relógio!
a mão passou ligeiramente pelo coração
surpreendi-me com as suas batidas
há muito que não prestava atenção a esse danado!
um longo suspiro aconteceu
não sei quanto tempo ali fiquei
sei que quando me levantei o sol já se tinha posto e a lua já tinha chegado à hora marcada
essa também nunca falha.
como o sol!
unha com carne esses dois!
A Piu
Br, 09/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário