terça-feira, 25 de outubro de 2016

A QUASE VERDADEIRA HISTÓRIA DE LILITE ( série: Tantra vida para viver)

Estátua babilônica em terracota atribuída a Lilite de 1.500-2000a.C

Dizem as más línguas que Lilite chegava para chatear. Aliás, antes de chegar já partira há muito. Dissera um tchauzinho para o Adão. Foi logo avisando de antemão: "Oh meu amigo! Isto não é assim como tu pensas! Somos feitos do mesmo pó e tu pensas que és mais que eu! Olha-me este! Se tu tens asas eu também tenho. E se me as tentas cortar eu bato asas e vou. Não preciso de viver debaixo das tuas! Fala lá com o teu pai e com a tua mãe para te oferecerem um espelho agora pelo Natal para te enxergares. Ou pensas que só por me elogiares aqui e ali e te esqueceres da minha existência está tudo certo? Nããã! As coisas não funcionam assim. Ou é de igual para igual ou então Hello goodbye pim pam pum!"

Vai daí o Adão recebeu no sapatinho da chaminé um espelho, mas ao invés de expandir a consciência passou a ser ainda mais narcísico. Só se via a ele mesmo e cada vez admirava-se mais por isso. No outro sapatinho, que seus pais reservaram para ele, estava também uma boneca criada à sua imagem e semelhança, não tinha era barba nem os genitais eram iguais. Mas eram igualzinhos um ao outro que até pareciam irmãos. O seu nome era Treva

Entretanto, lá andava Lilite nas suas andanças, rasgando os céus, sentindo o vento bater nas faces rosadas. O olhar era brilhante de felicidade. Treva sentiu inveja e começou a espalhar que Lilite vinhas das trevas e que cobria com as suas asas a luz do sol da sua felicidade. Lilite ficou tão estonteada com tal injustiça que cantou do cimo duma árvore:

"Se vens da costela de Adão 
não tem problema, não
não invejes o meu voar
que voar é amar

tu também és capaz
não precisas dum rapaz
para te autorizar
o que podes fazer só ou em par

para voares com o teu rapaz
que seja igualitário e em paz

a difamação não leva a lugar nenhum, não
escuta bem o teu coração
e voa, voa, voa
sempre na boa"

Quem quiser acreditar nesta quase verdadeira história que acredite. Quem acredita na Lilite dificilmente sofre de meningite.

Ana Piu
Brasil, 25.10.2016







Sem comentários:

Enviar um comentário