quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O acordo ortogrânfico

Acerca do acordo ortográfico que tanta comichão faz a alguns compatriotas: Eu ainda não entendo muito bem esta "guerra". De facto, não há fato no Brasil e sim paletó! O espectador é espectador em todos os lados, senão seria espetador. Se me apresento como actriz, também posso ser atriz. Considero atroz tanta história por uma língua que é viva e que não pode nem deve ser igual em cantos distintos do mundo. Faço um contraCto comigo mesma: o país onde estiver adapto-me ao seu modo de falar e escrever. Assim como assim, a língua é viva senão estaríamos a escrever e falando como Gil Vicente. Porém, vou escrevendo como posso e quero. Abrindo mão dos meus vãos orgulhos. É óptimo quando nos entendemos e otimizamos o nosso tempo em construir laços e não lapsos de compreensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário