sábado, 1 de agosto de 2020

COMO ACABAR COM UMA DESCONVERSA EM UM MINUTO

Tenho aqui uma dica muito valiosa. Usem-na deliberadamente, tenha acontecido realmente com vocês queridxs leitorxs ou não. Quando a conversa começar a ir para um lugar sinistro vocês falam, de preferência com doçura e tranquilidade ( não é fácil, mas fica também aqui o desafio): " Sinto muito, mas eu não vou dar continuidade a esta conversa em que tu/ você/ @ senhor@ defende ditaduras, guerras, guerrilhas e batalhas e ainda alega que a minha pessoa não entende nada de nada,  talvez até por ser mulher e quiçá pela minha nacionalidade e idade ...Quiçá...., pois tenho familiares, amigos, conhecidos que foram ou são perseguidos, torturados e desaparecidos. Eventualmente eu não estou de acordo com o que defendem ou estarei, mas nada justifica qualquer tipo de mau trato. Grata pela compreensão."

Oh esta foto! Que flipada, como se diz em espanhol.Sou eu!!! Sou ou não sou?! Pois é! Nos meus 18 anos visitei o campo de Auschwitz em que além da fisionomia ser igualita, o meu corte de cabelo era semelhante. Muitas vezes passo por polaca ( polonesa), alemã/ francesa judia. Pois é... Ah pois é! Qualquer uma e um dennós poderia ou poderá estar num lugar como o que se apresenta na foto. É agradável? Acredito que profunda e fundamentadamente que não. Mas para manter a agradebilidade do convívio entre defensores de ditaduras, sejam estas de mão reta ou de punho erguido, nós com tranquilidade e doçura, de preferência colocamos um ponto final parágrafo com diplomacia para não jogar a garrafa de Itubaína pelos ares. Porque afinal de contas Itubaína é muito refrescante, para quem gosta. Eu já prefiro suco natural. Refrigerante não é a minha praia. Muito artificial. E o que é natural é bom, assim sem toxidades adjacentes subjacentes latentes.


Abreiijos com distância de dois metros o mais e até à próxima!
A Piu
Bolhão Geral Zen Kamps in 01/08/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário