segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O LADO B DA GLAMOUROSA EUROPA

Este álbum é dedicado a quem resiste e se manifesta de forma não violenta. E que se presta a olha em vários ângulos sem deslumbramento, mas com a esperança que a paz faça um mar de revolução interior. Aquela, em que o outro não é inimigo mesmo quando diferente.
A Piu

Foto de Ana Piu.
E assim continua o mundo, no caso na Espanha que deixa refugiados morrerem em alto mar mediterrânico ou barra-lhes a entra ou os encaminha para campos. Essa mesma Espanha turística, tal qual Portugal, que paga precariamente a trabalhadores qualificados para servirem às mesas os europeus do norte, que claro, são muito mais disciplinados e trabalhadores que os do sul 
Foto de Ana Piu.
Quando as forças policiais num país dito de " primeiro mundo" ou em " vias de desenvolvimento" faz isto numa, escola onde cabe a democracia nesse pacote?
Foto de Ana Piu.
Sem comentários. Só um, vá: Os "brancos" também levam no totiço na ordenada Europa.
Foto de Ana Piu.
Pois... Hoje seria aquele dia para dar continuidade à série " São Paulo está de cuecas rotas ' e falar como identificar um sexista fofinho e/ou chatinho, mas dadas as noticias internacionais sobre a glamorosa Europa que suscita em alguns deslumbrados do continente americano uma admiração a modos que turística aqui vai este álbum não para banalizar a violência. E sim pelo contrário. Compreender que sem paz interior e firmeza em olhar com discernimento a História repete-se desta forma insana que o Foucault também já não teria mais paciência em dissertar.







Sem comentários:

Enviar um comentário