sexta-feira, 3 de março de 2017

SEXO JÁ NÃO É TABULE E AS RECEITAS DA CHERIFA

dedicado aos adolescentes de hoje, aos adolescentes que já fomos e aqueles que ainda são embora já tenham passado a idade de o ser


Não, esta publicação não tem a ver com o que ando comendo ou não tampouco uma ostentação dietética por escolhas várias. Sim, porque o que comemos é um posicionamento politico como tudo na vida. Não confundamos, no entanto, posicionamento politico com panelinhas partidárias e dogmas diversas.
Em criança e adolescente tive a oportunidade de entrar em contato com umas revistas ditas feministas da 'nha tia. 'Revista Mulheres", assim era o seu nome. Entre artigos vários, cuja visão era sempre de um grito de vitimização feminina e revolta, detetando machismo ao minimo suspiro por parte dos homens. Um dos artigos que a memória guarda tinha o titulo era: Sexo já não é tabu. Ora, isto foi nos anos 80 lá no Portugal sedento de atirar as chaves dos cintos de castidade para o fundo do mar com os seus respectivos moralismos. Esse mesmo Portugal que escutava com admiração " Mania de você" da Rita Lee, achando nós (portuguesas e portugueses)  que as mulheres brasileiras eram todas muito livres e emancipadas. Assim como os homens brasileiros... Xiiiii conversa que dá pano para mangas. Volvidos uns trinta e troca o passo de anos, visto de perto não é bem assim. Se as portuguesas precisam de sacudir mais a poeira secular, as brasileiras idem idem aspas aspas. Ambas fruto de sociedades em que as relações libidinosas muitas vezes não passam de masturbações a dois. Podemos assim concluir que as bombas sexuais que andam por aí não passam de bobas e bobos sexuais, independentemente das nacionalidades e sociedades. E podemos até recorrer a estudos científicos sobre a energia quântica e à filosofia tântrica que ser bomba sexual não é somente satisfazer os seus impulsos libidinosos sem entrega espiritual. Em não havendo essa entrega... é só mais um prato de fast food que se engole. A pessoa até se pode achar o máximo naquele momento, mas pode correr o risco de alimentar rancor e ressentimento quando o seu "objeto" desejado não corresponde aos seus apetites. O que se pode concluir que o mais profundo do seu ser mascara-se de bomba, mas a essência está boba. Há aqueles, que não guardando esses sentimentos negativos dentro de si, chegam a um momento da vida que estão exaustos. Cansadíssimos de tanta vazio e de tanta dificuldade em gerir egos. O seu e dos demais. Logo, ser bomba sexual pode ser uma armadilha. Não temos que ser castos o tempo todo, mas tanta bobagem de confundir amor livre, que contempla admiração e respeito, com sexo numa lógica consumista, capitalista ( mastiga e joga fora como a chiclete com banana). E quando estamos cheios e inteiros.. A história é outra.

Em suma, a cherifa considera que se sexo pode não ter nada a ver com amor romântico, pode e deve ter a ver com amor próprio. É o minimoooooooo.

A Piu
Brasil, 03/03/2017


Sem comentários:

Enviar um comentário