segunda-feira, 13 de março de 2017

O MENINO QUE AMA UMA AVE RARA

" Oh Tati! Eh... aquela palhaça é diva e é liiinda!". Olha só o rebusque da situação! Esta criaturinha de metro e mais ou menos meio dá-se ao trabalho de mandar um voice no zap zap da produtora do festival! Claro que aqui a ave rara derreteu-se toda e respondeu que iria de avião e o levaria no coração. A criaturinha, cujo nome é Augusto, continua: "Eu vou-te amar mais que um diamante!'
Eu vou-te amar mais que um diamante... A conjugação do verbo e a comparação!... Tudo indica que este menino tem sido educado para amar incondicionalmente. Veja-se que um menino que ama e vai amar como um diamante uma palhaça que esperneia punk rock, mas que também toca mais ou menos no clarinete 'Silent night", dificilmente chamará e tratará uma mulher como galinha.
Primeiro temos que nos lembrar como a galinha animal se comporta. Além de ter um cérebro pequenito ela é muito nervosa, pois pode estar ao lado da saída do galinheiro mas anda ali às voltas, a soltar uma mão cheia de penas pelo ar. Isto era o que eu observava no galinheiro do quintal lá de casa na minha infância. E eu que sempre adorei animais... Mas as galinhas... Tinha dificuldade em ter afinidade com as suas limitações.
Já me aconteceu uma ou outra vez uma criança da plateia chamar-me galinha. Uma das vezes eu contracenava com dois amigos e colegas. A minha personagem era andrógena e representava alguma liderança no trio. Esse comentário dessa criança que deveria ter entre os 6 e os 8 anos deu-me que pensar. O que ele escuta em casa? Como vê as mulheres do seu circulo de relações serem tratadas. Como estas se comportam entre si? Disputam quem tem o vestido mais lindo do planeta? Disputam o mesmo homem, seja este medíocre ou transcendental? Se for transcendental mais uma razão para se admirarem uma à outra ao invés de se galinharem e tentar serem as gostuzudas. Isso é medíocre. Ou não? Enfim... No entanto o pais deveriam ser veganos, pois a apresentação foi feita numa feira vegana. Dá que pensar.
Sei que este meu querido Augusto pode ser o imperador da amorosidade e admiração. Nas horas de fracasso da Bell Trana, ele gritava da primeira fila da imensa plateia: " EU TE AMO!" Isto ao lado do pai. Também dá que pensar um pai que leva sozinho o seu filho a um festival de mulheres palhaças num sábado às 19h. É igualmente um pai especial. E vivam os pais, os amigos, os educadores que prezam pela sociedade da paz e do amor incondicional. Podemos levantar muitas bandeiras, mas se a ecologia emocional não estiver latente... Béu béu.
E com esta me vou com uma das últimas mensagens do meu querido imperador do amor Augusto, porque o humor anda de mãos dadas com o amor:
" Oi palhaça cara de pato. Tchauuu au au. Paratati paratata.Caratatacha caratatachi"
Piu
Br, 13/03/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário