quarta-feira, 4 de abril de 2012

Diário de bordo de dois ou três dias, porque não há duas sem três

Sábado: Há banana amarelinha na bananeira do quintal. Farofa de banana para o almoço de sábado. Farofa de banana para o almoço de domingo... Barriga que sorri a vida fica feliz. Hmmm... Penso seriamente em plantar uma árvore das patacas. Pode ser que dê!...

Domingo: "ALô! Alô! Aí tá Primavera?! Aqui tá Inverno! Estão 31°. A minha amiga baiana diz que a noite está fria. Olha?! Para mim parece uma noite de São João com aquela brisa morna !Uma vizinha, que ainda não conhecia oferece carona/ boleia, durante a nossa caminhada. Aceito. Conversa vai, conversa vem a dita senhora diz: " Eu já vos tinha visto e pensei; Não são gente pobre, não. São gente diferente!" Tenho alguma curiosidade em saber o que a dita senhora entende por ser ou não pobre. Confesso que receio levar um susto. No entanto não adianto conversa. O fim de semana já vai longo, com uma barrigada de teatro pelo meio e o estômago a dar horas, e acabámos de nos conhecer, assim como assim.

Segunda: Apercebo-me que ontem foi dia 1 de Abril! Mentiraaa!!! Abril! Já?!! Viro a folha ao calendário e uma nova ilustraçao do Bernardo Cravalho espreita.
Despeço-me dos meus últimos 100 euricos... Agora seja o que deus quiser (deus? olha esta!!! Agora chamas por deus?! Ganda lata!)Será que quando for à União(?) Europeia os tais dos euricos ainda existirão? Au revoir eu ricos!!!
No ponto do bus lanço-me ao Ancient Law! As folhas esvoaçam pelo ar até à estrada que nem kamikases! Recupero-as. Não estão numeradas e nem um singelo clip a uni-las...  Penso: "Oh my dog! My law is to be cahotic, but I don t want..." Reorganizo o pensamento... Tento... Quantos metros são para eu nadar? Sigo as instruções. Às vezes torna-se mais simples alguém nos dizer o que é para fazer.

Barão Geraldo, 2 de Abril 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário