sexta-feira, 29 de julho de 2011

Levantar voo

Morro de sede em frente ao mar
escuto as ondas, o seu bater
e silencio o meu coração

olho o movimento da luz reflectida sobre a água
e o meu coração abranda
bate de mansinho sem mais sobresaltos ou quereres
fundo-me na areia e sei que sou mais uma das particulas solitárias deste universo imenso, uno e fragmentado

deixo-me aquecer pelo sol
e esqueço-me de mim das minhas vontades vãs
simplesmente sou, mansamente
sou feliz sem expectativas nem desejos
deixando que a brisa leve a minha paixão embora
deixando que a brisa amacie o meu peito
limpando anseios e quereres

Respiro
Sem já nada a esperar
Apenas sou

Uma leve tristeza flutua sobre mim
acarinho-a e faço com que se enrole na areia fina para que o vento a leve.

Sinto-me leve e então levanto voo

Piu
Lisboa, Julho de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário