terça-feira, 12 de abril de 2011

retiro de clown

Clowneadores amigos!

Neste sábado fui visitar o espaço no Alentejo, onde poderá acontecer o retiro de clown em Julho (7 a 10). É uma quinta com bastante espaço. Não é preciso levar tendas, pois há lugar para toda a gente dormir. No entanto, será necessário levar ou roupa de cama ou saco cama e toalhas de banho. Em Julho está muito calor naquela região!!!
Há partida será naquele espaço.

Gostaria de vos informar o modo como arranjei este espaço, que de algum modo vai ao encontro de um espírito que pretendo criar, pelo menos exprimentar. O dono daquela quinta está a organizar um festival de multi disciplinar (música, artes plásticas, artes performativas) naquele espaço, no mês de Junho. E dada a impossibilidade de pagar caché disponibilizou a quinta para este efeito. Et voilá!

Penso que estamos a passar por um momento histórico de transição. Todos os ismos que ainda não cairam estão prestes a cair. Penso que devemos criar alternativas construtivas para que possamos continuar a viver das nossas escolhas. A minha, pessoalmente, é viver do teatro e das relações que consigo estabelecer com as pessoas.
Então, este retiro será alicerçado numa espirito de reciprocidade. Isto é, pretendo convosco dar continuidade a um trabalho de pesquisa da arte do clown e em colectivo pensarmos o que cada um pode contribuir para que eu possa dedicar horas de trabalho a esta pesquisa.

Vamos esquecer o dinheiro!!!..........................................................................................................
Já tá? Eu acho que foi um dinheiro que já se esqueceu de nós... Hi!Hi! Just a joke!

Neste momento o grupo está com cinco membros. Atenção! Aqui não haverá principiantes nem veteranos! É um espaço de partilha de experiências e de entrega no trabalho! E eu não carrego verdades absolutas, apenas viajo no trabalho e exprimento essa partilha.

Voltando à reciprocidade. Vou lançar algumas propostas e voçês dizem o que vos aprover em relação a tal.
Proponho à Inês, por exemplo, que me crie um cartaz para o espectáculo que estou a preparar da Maria Bonita. Proponho a quem souber inglês ou outro idioma que dê uma pequena oficina às minhs niñas. No Verão preciso de pintar um compartimento da minha casa. Aceitam-se mãos e braços disposto a dançar com rolos de tinta. Et voilá! Digam coisas, proponham outras.

Relativamente ao número de participantes, não pretendo estender muito mais, pois procuro algo concentrado e com a possibilidade de dar continuidade. Quem sabe.

Para garantir que o retiro se realize, vou procurar outra quinta que tenho em vista. Essa é mais alternativa e são necessárias tendas. Na outra quinta do Alentejo eles fazem turismo rural, pode acontecer haver gente naquela altura.

Vamos apontar para sair dia 6 de Julho (quarta) ao fim da tarde daqui de Lisboa. Podemos dividir combustivel. No meu carro posso levar 3/4 pessoas. Quem se chega mais à frente?

Quanto às comidas podemos delinear quem leva o quê. Fica ideia, combinamos mais em cima do acontecimento.

Peço ainda que as pessoas contactadas confirmem até ao final do mês de Abril a sua presença para fechar combinação com as pessoas do espaço e para organizar o trabalho a desenvolver.

Podem responder-me para: piunina@gmail.com e para o facebook em mensagem.

Sem mais delongas, despeço-me!

Até jazz inho!

Sem comentários:

Enviar um comentário