sexta-feira, 31 de agosto de 2018

DESENREMELANDO O TERCEIRO OLHO

Kali ou Cali é uma das divindades do hinduísmo. É considerada uma manifestação da deusa Parvati, a esposa de Shiva. É representada manchada de sangue, com cobras e um colar de crânios. "Cali" vem do sânscrito Kālī, काली, a forma feminina de kālam (negra, de pele escura).
Na Mitologia Hindu,é a verdadeira representação da natureza e é também considerada, por muitas pessoas, a essência de tudo o que é ruim e a fonte na existência do ser. Deusa da morte do ego, é a "esposa" do deus Shiva em algumas culturas. (...)
Apesar da aparência de malvada, Kali mostra o lado subestimado da mulher e a verdadeira força feminina. Kali é venerada na Índia como uma mãe pelos seus devotos e devotas, que esperam, dela, uma morte sem dor ou aflição e a libertação do ciclo de reencarnações.
Devota de Kali, Bell Trana D'Tall canta muita vez:  " Kali! Afasta de mim esse cálice, Kali! Afasta de mim esse " cale-se", Kali!" Aqui podemos ver Bell Trana numa representação da sua natureza parvati tontini. Pode-se ver o seu colar de cabeças falantes demais. Na mão direita pega a sua arma pacifista para soprar para longe egos cegos. Apesar da sua aparência malvada estonteada, Bell Trana representa e mostra o lado subestimado da mulher e a verdadeira força feminina, onde erotismo e força criativa é só para quem escolhe o caminho vermelho, o caminho do coração e da consciência. O vermelho está representado no seu nariz que é o seu terceiro olho.

Sem comentários:

Enviar um comentário