sábado, 19 de janeiro de 2019

HAMAR COM UMOR



" Quando você se amar e se sentir forte e se souber poderosa
ninguém mais vai poder te oferecer menos que isso ou porque eles sentirão
a tua imensidão ou porque você já não vai deixar qualquer um entrar - somos reflexos - " - Isadora Não Entende Nada In: Mandala Lunar 2018
Rir faz muito bem à saúde. Até está comprovado cientificamente! Se os cientista afirmam que o riso é sagrado, escutemos então os cientistas! Dizem por aí que provoca a liberação das ditas endorfinas. Alivia corações mais ansiosos, relaxando o corpo e a mente. Rir é muito bom. Bom mesmo! Para que uma relação, seja ela de amizade, amorosa e até profissional, tenha aquela garantia que pode ser bem sucedida a curto, médio, longo prazo uma boa dose de humor para relativizar certas pedrinhas no sapato de entendimentos ou entendimentos por entender é o melhor remédio.
Mas também há o humor tóxico, aquele que minimiza, humilha, despreza o outro ou a outra. Normalmente esse humor tem como base o preconceito e a ignorância. Rir do que que se desconhece ou se acha conhecer, mas superficialmente, para desmerecer o objeto de riso é ignorância e também arrogância. As duas normalmente andam juntinhas. Mas há quem ignore e seja humilde em assumir que desconhece. Aí já estamos falando dum caminho de auto conhecimento e a nossa força, o nosso potencial está em nos conhecermos a nós mesmas e mesmos e assim amarmo-nos. Se não nos amarmos como podemos amar terceiros e esperar que nos amem com plenitude?
Deste jeito maneira o arquétipo d@ palhaç@ está em abrir o coração e rir com irreverência para que caminhe no mundo com leveza e mais sabedoria para um mundo mais pacifista.
Vitorios@s são aquelas e aqueles que hamam com umor!!!
A Piu
Brasil, 16/01/2017
A imagem pode conter: texto


Sem comentários:

Enviar um comentário